quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

19ª OFICINA

Iniciamos assistindo os slides sobre arte: "Klassika", observando as obras, a riqueza de detalhes e pensando de que maneira poderíamos gerar situações de leitura e escrita a partir daqueles quadros. Os professores constataram que cada obra apresentada poderia ser assunto de debate em sala de aula, e posterior produção textual. Deram-se conta que poderiam fazer exercícios de leitura sem nenhuma palavra registrada na tela, apenas observando as imagens, as cores e as situações.

Viram a seleção de imagens da professora Maria Aparecida de Sousa, que trazia fotos, pinturas, estátuas, desenho de cordel.Foi discutido de que maneira cada uma delas poderia ser trabalhada.

Em seguida, foram apresentadas obras do surrealismo, onde as imagens se confundem, se misturam, o impossível se torna possível através da arte. A escrita sendo um tipo de arte, também torna tudo possível, basta convencer nossos alunos disso. Através dela pode-se estar em todos os lugares, fazer todas as peripécias e ainda mudar o que não se gosta.É um modo de estimular a criação, a imaginação. No papel tudo é permitido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário