segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Produção dos alunos da Rede Municipal - TP4

Produção textual, utilizando as seguintes palavras, mesmo que seus significados fossem desconhecidos: MUXUANGO,HERMENEUTA, VITUPERADO, DEFENESTRAÇÃO, PERFUNCTÓRIO, IGNÓBIL, SIBILINO, UXORICÍDIO, APOPLEXIA, FALÁCIA


TEXTO

Há uma casa MUXUANGO
Em que todos falam que é IGNÓBIL,
Que há um PERFUNCTÓRIO
E alguém que tem APOPLEXIA
Fala como se fosse HERMENEUTA,
Ah, seu nome também é SIBILINO
Sempre VITUPERADO,
Jeito de FALÁCIA,
E prática de UXORICÍDIO
Louco por DEFENESTRAÇÃO
Difícil entender essa paixão!

Alunas: Vanessa e Micheli

UMA HISTÓRIA DE AMOR

No planeta MUXUANGO havia uma princesa chamada HERMENEUTA. Vivia muito feliz até que um dia aconteceu uma festa onde conheceu SIBILINO. Eles se apaixonaram.
Um dia resolveram fugir e passaram pelas seguintes cidades: UXORICÍDIO, DEFENESTRAÇÃO e pararam em VITUPERADO. Resolveram se casar. No dia ele desmaiou e foram até a cidade de FALÁCIA, mas lá não tinha hospital por perto e lhes informaram que só havia hospital em IGNÓBIL. Lá descobriram que ela tinha APOPLEXIA e levaram-na até o PERFUNCTÓRIO. Lá ela falou para Sibilino que o amava muito e no mesmo instante parou de respirara e morreu. Sibilino se envenenou e também morreu. Dizem que eles não morreram e continuam vivos nos corações dos apaixonados.

Aluna: Caroline Knorst
Série: 5ª


PALAVRAS ESQUISITAS

Um dia eu comi um morango
Tinha gosto de MUXUANGO.
De repente, DEFENESTRAÇÃO era minha tia.
APOPLEXIA chegou com seu amigo,
IGNÓBIL, parecia o Smalville.
Ele tinha uma tatuagem na paleta
Eu pensava que era uma HERMENEUTA.
Mas não, ele disse que era uma DEFENESTRAÇÃO,
Ele veio da Malásia, de uma cidade chamada FALÁCIA
Ele falou que lá várias pessoas usavam o UROXÍCIO,
Isso provocava o homicídio.
Ele trabalhava em um consultório
Chamado PERFUNCTÓRIO.
O nome de seu patrão era SIBILINO,
Seu apelido era Adilino.
Seu chefe chegou todo cagado,
e botaram outro apelido: VITUPERADO.

Alunos: Guilherme e Róbson
Série: 8ª

MINHA MENINA


Minha menina, me sinto um MUXUANGO, quando te vejo, meu coração bate completamente VITUPERADO.
Eu sinto APOPLEXIA quando estou perto de você. Você é minha Deusa, e toda essa DEFENESTRAÇÃO que você causa em mim, é tudo fruto do nosso grande amor.
Um dia, quando te vi do outro lado da rua, atravessei IGNÓBIL ao teu encontro, infelizmente, ganhei uma HERMENEUTA na cabeça quando fui atropelado.
Fui para o hospital e ganhei PERFUNCTÓRIO na veia, melhorei e saí correndo a sua procura.
Sou um eterno SIBILINO por você e nunca irei te esquecer, apesar de não ganhar muito dinheiro, estou procurando alguns MUXUANGOS por fora, para arrumar uns trocados.
Apesar de tudo isso, eu ainda te amo!
Minha eterna FALÁCIA!

Alunos: Bruno e Rafael


RECEITA PARA BOLO

Ingredientes:
- 4 xícaras de DEFENESTRAÇÃO
- 1 xícara de SIBILINO
- 1 xícara de IGNÓBIL
- 1/2 xícara de FALÁCIA
- 1 xícara de APOPLEXIA
- 2 xícaras de UXORICÍDIO
- 2 colheres de HERMENEUTA

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes deixando por último a APOPLEXIA, UXORICÍDIO e HERMENEUTA para fazer o recheio. Bote todos os ingredientes no liquidificador e deixe batendo por 50 segundos.
Modo de preparar o recheio: Pegue o MUXUANGO e deixe batendo na batedeira por alguns segundos. Depois pegue o VITUPERADO e o PERFUNCTÓRIO para fazer a cobertura do bolo.

Aluna: Thaila Carvalho

Um comentário:

  1. Que legal Sheila!!!
    Em breve nos encontraremos, novamente...
    Recebeu o e-mail da Aya???
    Pretendo aprensentar algum trabalho realizado em sala de aula com alunos, semelhante a esse teu, postado acima.
    Bjs,
    Analice

    ResponderExcluir